Certificações

 

A TCM Logística e Transporte, mantém um sistema de Gestão da Qualidade certificado na ISO 9001. Para tanto, adotou uma Política da Qualidade que visa à satisfação dos clientes e o atendimento de suas necessidades e expectativas.

Desde a cotação comercial até a implantação das operações, nossa equipe da Qualidade acompanha todas as operações visando sempre um aprimoramento de seus processos e excelência no atendimento.

O Prêmio Quality Brasil também nos foi concedido pelo destaque em Qualidade, Produtos e Serviços prestados pela TCM no Brasil. Recebemos também do Centro de Integração Cultural e Empresarial do Estado de São Paulo, o título de Personalidade Jurídico-Brasileira dos 500 anos, como homenagem pela contribuição para o crescimento do país.

Em 2011, a TCM foi certificada com o selo SASSMAQ, que garante que suas instalações, veículos, motoristas e processos estão aptos ao transporte rodoviário de cargas de produtos químicos perigosos.

Em 2019, como demonstração de sua preocupação com seu Sistema da Qualidade, clientes e demais partes interessadas, a TCM foi certificada na versão ISO 9001:2015, consagrando definitivamente todos nossos esforços em atendê-lo cada vez melhor.

Política da Qualidade

o   Missão

§  Fornecer aos clientes soluções inteligentes e eficazes na área de transporte, logística e armazenagem de maneira personalizada, de forma constituir parcerias estratégicas garantindo as melhores práticas operacionais, comerciais e financeiras através da inovação. 

o   Visão

§  Ser referência no segmento de transporte e logística através de um portfólio de serviços e processos de qualidade, sendo reconhecida entre as melhores opções pelos clientes, colaboradores e fornecedores, com características personalizadas, visando um crescimento sustentável e contínuo. 

o   Valores

·         Transparência e ética nas relações;

·         Comprometimento ambiental e social;

·         Humanização;

·         Dinamismo;

·         Inovação;

·         Melhoria Contínua;

·         Identidade de cada Cliente;

·         Realização de negócios lucrativos para a perpetuação da companhia e desenvolvimento de todos os envolvidos.

Compromisso

A TCM – Logística, Transportes e Armazéns Gerais assume o compromisso em:

 SEGURANÇA

§  Fornecer condições segura de trabalho. 

SAÚDE

§  Promover a preservação da saúde.

MEIO AMBIENTE

§  Previnir Impactos Ambientais .

QUALIDADE

§  Investir na melhoria contínua de seus processos. 

Política Geral Qualidade/SASSMAQ

A TCM Logística, Transportes e Armazéns Gerais têm como Política: 

ü   Atender aos requisitos legais aplicáveis á Saúde e Segurança Ocupacional, Meio Ambiente e Qualidade;

ü   Prover infraestrutura logística entre o mercado fornecedor e consumidor com agilidade, competência, pontualidade, e inovação atendendo as mais exigentes necessidades;

ü   Encorajar todos os funcionários e subcontratados no comprometimento com os programas de segurança, saúde, qualidade e meio ambiente da empresa. 

ü   É dever e responsabilidade de cada funcionário tomar o cuidado apropriado com sua própria saúde e segurança, bem como com os demais envolvidos.

Política da Qualidade

ü   A TCM Logística, Transportes e Armazéns Gerais se compromete a promover a melhoria contínua dos processos logísticos visando à satisfação dos seus colaboradores e subcontratados, valorizando e encorajando sua participação na melhoria de seus processos, objetivando a qualidade de seus serviços e atendimento ás expectativas de seus clientes.

Política Ambiental

ü   A TCM Logística, Transportes e Armazéns Gerais assume o compromisso de oferecer operações de transporte seguras conforme as medidas legais de prevenção ao Meio Ambiente.

Política de Álcool e Drogas

ü   A TCM Logística, Transportes e Armazéns Gerais garante aos seus clientes operações de transporte e manuseio de produtos perigosos seguras, sendo proibido o uso ou porte de bebidas e drogas por seus funcionários e subcontratados durante a execução de suas atividades ou nas dependências da empresa e de seus clientes.

Política Disciplinar

ü   A TCM Logística, Transportes e Armazéns Gerais cumpre as normas e leis vigentes, aplicando as medidas disciplinares previstas na CLT – Consolidação de Leis Trabalhistas – a todos os funcionários que apresentarem desvio de conduta, assegurando a segurança de nossas operações.

Política de Segurança Patrimonial

ü   A TCM Logística, Transportes e Armazéns Gerais garante a integridade de seus colaboradores, como também de seu patrimônio físico e de seus clientes, através de ações preventivas que evitem perdas provenientes de furtos ou roubos em conformidade com as normas legais em vigor.